18/05/2021
Observatório Social de Brusque completa 10 anos e homenageia Pedro Hoffmann
Institucional
O Observatório Social de Brusque (OSB) completou 10 anos e homenageou Pedro Hoffmann, diretor da Perfil e primeiro presidente da entidade.
O Observatório Social de Brusque (OSB) completou 10 anos no dia 28 de abril de 2021. Nesta mesma data, em 2011, uma solenidade na Sociedade Esportiva Bandeirante marcava a criação da entidade, tornando Brusque a terceira cidade de Santa Catarina a apostar na iniciativa e a 28ª do país a integrar o Sistema Observatório Social do Brasil.
A iniciativa foi idealizada pelo empresário Nelson Zen Filho, o Tato Zen, que tomou conhecimento sobre o OSB, buscou mais informações e mobilizou o empresariado e entidades brusquenses para tornar o Observatório Social de Brusque uma realidade.
O primeiro presidente do Observatório Social de Brusque (OSB) foi o diretor da Perfil Contabilidade, Pedro Afonso Hoffmann. Ele conta que foi motivado pelo anseio de fazer algo novo em benefício da cidade. “Vi a oportunidade de não ficar de braços cruzados reclamando dos gestores, mas entender um pouco mais sobre política, gestão pública de recursos, ou seja, exercer a cidadania.”
Hoffmann foi reeleito por mais três gestões e atualmente é vice-presidente para assuntos administrativos-financeiros. Ele comenta que durante o período em que esteve à frente da entidade os maiores desafios foram a falta de compreensão do trabalho do Observatório pelos políticos na época e falta de parâmetros para a gestão do observatório.
O ex-presidente avalia o desenvolvimento ao longo destes dez anos. “Pessoalmente, percebo que o Observatório hoje apresenta um trabalho glorioso, muito além do que tínhamos pensado na ocasião. Isto se deve a colaboração de vários estagiários e voluntários que se dedicaram a um bom trabalho sem ter nada em troca, apenas o bem-estar da comunidade. Hoje o Observatório Social de Brusque é referência nacional e isto é um motivo de orgulho para a nossa cidade”.
Por ocasião dos 10 anos da entidade, Pedro Hoffmann foi homenageado com uma placa de reconhecimento e agradecimento, por ter acreditado e fomentado o sonho de realizar o Observatório Social de Brusque.
Fica aqui também a nossa homenagem à entidade e ao Pedro, pela dedicação e pioneirismo.
Texto: adaptado de jornal O Município. Acesse o conteúdo completo nesse link.