22/09/2021
A importância do Planejamento Previdenciário
Departamento Pessoal
O planejamento Previdenciário permite organizar a vida contributiva de forma preventiva. Saiba mais.
O Planejamento, feito por um especialista, visa garantir o encaminhamento futuro de aposentadoria mais vantajosa e segura para o trabalhador. Após análise criteriosa das atividades desenvolvidas ao longo da carreira, os salários de contribuição e a legislação aplicada ao caso específico, o trabalhador recebe um parecer com conclusões e cálculos do estudo sobre o melhor benefício e regras de cálculo, de acordo com os seus interesses.
Quando chegar o momento da aposentadoria, será feito o encaminhamento da mesma nos critérios planejados.
O planejamento permite organizar a vida contributiva de forma preventiva. Evitando prejuízos com recolhimentos desnecessários (investimento perdido), com contribuições abaixo do mínimo exigido (o tempo de contribuição recolhido a menor não será considerado no cálculo do futuro benefício de aposentadoria), com recolhimentos equivocados e com código errado (também não serão considerados no cálculo), com períodos contribuídos e não registrados nos CNIS, com pendências e erros no CNIS, entre outras inconsistências que podem prejudicar ou atrasar a concessão.
Para os mais próximos da aposentadoria. O estudo serve como base de segurança para que o segurado esteja ciente a respeito do que terá direito e possa perceber uma possível violação caso não lhe seja concedido o melhor benefício possível. Os mais jovens, por outro lado, poderão utilizá-lo no planejamento estratégico e subsídio para a tomada de decisões futuras. Evitando desperdícios, prejuízos e desgastes desnecessários no futuro.
Com perspectivas de alterações no sistema previdenciário, em decorrência da Reforma. O Planejamento Previdenciário é uma medida preventiva, minimiza erros no valor do beneficio e agiliza o encaminhamento do benefício.